Atualizações

Feira de Santa conta com mais um Centro de Infusão para melhor atender os pacientes

Rede Mater DeiTudo pra você ficar bem!

Para oferecer um ambiente tranquilo e humanizado aos pacientes moradores de Feira de Santana e região, o Hospital Mater Dei Emec inaugurou seu novo Centro de Infusão.

A unidade é responsável por administrar medicamentos endovenosos e subcutâneos em portadores de doenças reumatológicas, gastrointestinais, dermatológicas, neurológicas e pneumológicas, entre outros pacientes que necessitem deste tipo de medicação.

Com funcionamento de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h, e nas sextas-feiras das 8h às 12h, o novo Centro de Infusão do Mater Dei Emec tem capacidade de realizar aproximadamente 200 infusões de medicamentos por mês. Este tipo de tratamento tem se mostrado cada vez mais eficiente, pois é capaz de tratar o paciente em um ambiente tranquilo, por equipe qualificada e sem necessidade de internamento, onde rapidamente pode ser liberado para domicílio.

A diretora médica do Mater Dei Emec, Hevanir Mesquita, explica que ter um Centro de Infusão dentro de uma unidade hospitalar oferece vantagens, visto que o paciente pode contar com um tratamento seguro e mais humanizado, além de contar com o suporte de uma  equipe multidisciplinar para melhor atendê-lo.

“Nosso centro foi criado pensando na saúde dos feirenses e moradores de regiões próximas, para que recebam um tratamento humanizado, com excelência da qualidade assistencial e segurança. Os pacientes poderão contar com uma enfermeira de referência exclusiva para atendimento e acompanhamento durante a infusão, além de uma estrutura moderna e confortável para melhor atendê-los. Uma das vantagens do centro de infusão ser dentro do hospital, é a garantia  de ter toda a assistência de médicos especialistas durante o período de funcionamento e unidades de suporte em casos de reação adversas, que são raras, mas podem acontecer”, assegurou a profissional.

Comentários (0)

Não há nenhum comentário a ser exibido

Tópicos Relacionados