Medicina Intensiva

Sobre Medicina Intensiva

A Medicina Intensiva é especialidade médica dedicada ao suporte à vida do paciente em estado crítico e que necessita de acompanhamento intensivo e monitorado. A equipe da Medicina Intensiva da Rede Mater Dei de Saúde reúne profissionais multidisciplinares, capacitados e altamente qualificados para oferecer a cada paciente um atendimento humanizado, diferenciado e personalizado com segurança.

A Rede disponibiliza, nos dois Hospitais, Centros de Terapia Intensiva - CTI Adulto estruturados com as mais modernas instalações e equipamentos. Já o atendimento neonatal e pediátrico ficou segmentado para cada Unidade. O Mater Dei Santo Agostinho concentra a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal - UTIN e o Mater Dei Contorno, a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica - UTIP.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

02 Janeiro 2017

Cuidados com a alimentação no verão

O verão coincide com as férias escolares, período em que várias pessoas saem da rotina e abusam de comidas e bebidas. De acordo com Juliano Antunes, é importante facilitar a digestão dos alimentos nessa época.
29 Dezembro 2016

Rinosseptoplastia com Cautério...

A Rede MaterDei de Saúde mais uma vez se torna pioneira no Estado de Minas Gerais e no país com a utilização do cautério ultrassônico para realização de procedimentos cirúrgicos.
02 Janeiro 2017

Você sabe a diferença entre Dengue,...

O mosquito é portador dos vírus que transmitem doenças como: Dengue, Chikungunya e Zika. Com o aumento da temperatura, há o crescimento no número de casos suspeitos destas doenças.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.