Serviço de Medicina Preventiva e Check-up
Rede Mater Dei de Saúde » Serviços » Serviço de Medicina Preventiva e Check-up

Atendimento

Ligue e agende uma consulta

Segunda a sexta - 10h as 17h
Sábado - 8h as 12h

(31) 3339-9563
(31) 3339- 9571

Serviço de Medicina Preventiva e Check-up

A avaliação preventiva é realizada idealmente em indivíduos adultos, assintomáticos (que ainda não tem nenhuma queixa clínica ou sintoma) para pesquisa de alguns tipos de câncer - colo de útero, mama, pulmão, pele, intestino e próstata e pesquisa de fatores de risco cardiovasculares como colesterol alto, hipertensão e diabetes, já que essas doenças podem não manifestar sintomas e trazer complicações cardiovasculares graves como o AVC (derrame) e o Infarto. Quem já tem algum desses fatores citados acima ou, ainda, pessoas sedentárias, obesas ou fumantes, ou que apresentam histórico familiar positivo para doenças cardíacas, câncer ou doenças genéticas também devem procurar o serviço o mais breve possível. 

Na Rede Mater Dei de Saúde, o paciente é avaliado por uma equipe médica multidisciplinar, realiza exames de imagem, exames gráficos e revisão laboratorial completa de acordo com o seu perfil individual. Fica acomodado em apartamentos confortáveis, tem direito a um café da manhã balanceado e é acompanhado por colaboradoras do setor durante a realização dos exames pelos setores do Hospital. 

Etapas:
 
  1. Entrevista médica detalhada com as especialidades recomendadas de acordo com o sexo e a idade.
  2. Exame físico completo e medidas de peso, altura e índice de massa corporal (IMC).
  3. Determinação do risco de cardiovascular, de acordo com algoritmos específicos.
  4. Realização dos exames complementares solicitados a partir das avaliações citadas acima.
  5. Consulta de retorno, realizada cerca de 15 dias após a realização dos exames para apresentação dos resultados e de metas e estratégias a serem seguidas a partir daí.
 
Modalidades oferecidas pela Rede Mater Dei de Saúde:
  • Check-up Executivo
    • Nesta modalidade de Check-up, as avaliações médicas especializadas e exames aos quais o paciente deve se submeter são definidos a partir do sexo e da faixa etária. Os exames e avaliações médicas são realizados em um único dia e após 15 dias, os resultados ficam prontos.
  • Check-up Oncológico
    • Funciona de forma semelhante ao Check-up Executivo. Porém, o foco é o rastreamento do câncer ainda na fase assintomática ou inicial da doença. A definição dos exames a serem feitos baseia-se na prevalência de determinados tipos de câncer (entre eles o câncer de pele), de acordo com a idade e o sexo. Após a avaliação inicial, pode ser necessário complementar a investigação com uma consulta do oncologista ou geneticista.
  • Check-up Personalizado
    • Avaliação individualizada, que não se baseia apenas na idade e sexo do paciente e sim no histórico de saúde, hábitos de vida e antecedentes familiares obtidos, por meio de uma longa consulta, na qual o médico avalia, escuta, orienta e tira dúvidas sobre prevenção. Num segundo momento, o paciente retorna para realização dos exames e procedimentos solicitados.
  • Check-up do seu médico de confiança
    • É uma novidade implantada pela Rede Mater Dei de Saúde que valoriza a relação do médico de consultório com o paciente. O seu médico faz os pedidos no consultório dos exames que você necessita e facilitamos a realização de todos os seus exames de forma ágil e prática. O Mater Dei Medicina Diagnóstica está equipado com aparelhos de ponta e com especialistas em serviços laboratoriais e de imagem, para que os exames sejam realizados dentro da Rede, e em um só turno.

Coordenação médica:
Drª Carla Tavares Felipe Vieira - CRMMG 41115

Cuidados com a saúde

02 Janeiro 2017

Brasil enfrenta epidemia de Sífilis

Recentemente, uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde apontou que o país vive uma epidemia de Sífilis.
Tópicos Epidemia Sífilis DST
02 Janeiro 2017

Você sabe a diferença entre Dengue,...

O mosquito é portador dos vírus que transmitem doenças como: Dengue, Chikungunya e Zika. Com o aumento da temperatura, há o crescimento no número de casos suspeitos destas doenças.
19 Dezembro 2016

Podemos engravidar a qualquer momento?

Com a evolução dos tempos, notamos que as mulheres adiam os planos de ter um filho e, cada vez mais, engravidam em idade mais avançada. No passado, a idade média para o primeiro filho era em torno dos 20 anos, atualmente é em torno dos 30. Isso ocorre por diversas...

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.