Saúde Mental em dia, felicidade garantida - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Saúde Mental em dia, felicidade garantida

Saúde Mental em dia, felicidade garantida


Diante dos momentos de angústia e incertezas, como o que temos enfrentado, celebrar o Dia da Felicidade é uma grande oportunidade para que não deixemos de acreditar na essência da vida. 

Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em junho de 2012, o Dia Internacional da Felicidade tem o objetivo de promover a alegria entre as pessoas, de forma que a saúde e o bem-estar sejam vivenciados por todos.

E como nos remonta a célebre frase “mente sã em corpo são”, ambos precisam estar em equilíbrio, para que a qualidade de vida fique em dia e para a prevenção de doenças. Saúde mental e felicidade estão relacionadas, são complementares e, juntas, resultam na máxima positiva: equilíbrio mental no suporte para nos sentirmos mais felizes. 

Pensando nisso, em parceria com a Psicologia Viva, a Rede Mater Dei de Saúde conta com um projeto voltado à atenção emocional do colaborador, em todos os momentos da vida. Seja para se dedicar ao desenvolvimento pessoal e de carreira, ao autoconhecimento e até mesmo à superação de hábitos negativos. A utilização do canal é muito simples e gratuita.

O agendamento pode ser realizado pela plataforma da Psicologia Viva, no dia e horário de preferência, com a possibilidade de escolher o melhor momento para consultar, seja em casa ou de onde preferir. 

Cuidar do emocional é essencial, pois é um bem valioso e que deve ser cultivado durante toda vida, principalmente em momentos difíceis. 

Publicado em: 18/03/2022

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...
04 Março 2022

Cirurgia Bariátrica e Prevenção da...

A obesidade é dividida em graus (I, II e III) baseando-se no Índice de Massa Corporal (IMC), que é uma referência utilizada pela literatura mundial, e a fórmula do IMC consiste em dividir peso/altura²
04 Abril 2022

Dia Nacional do Portador da Doença de...

Rede Mater Dei de Saúde adota tecnologia promissora e desenvolve linha de cuidados específicos para parkinsonianos
Tópicos