Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei de Saúde adquire um dos mamógrafos mais modernos do mercado - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei de Saúde adquire um dos mamógrafos mais modernos do mercado

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei de Saúde adquire um dos mamógrafos mais modernos do mercado

Equipamento foi desenvolvido para oferecer precisão de diagnóstico na detecção do câncer de mama e conforto às pacientes durante realização do exame de mamografia
 
Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias.  Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de Saúde acaba de adquirir um dos mais modernos mamógrafos disponíveis no mercado, desenvolvido pela GE Healthcare. De acordo com o Coordenador do Serviço de Mamografia da Rede Mater Dei de Saúde, Jairo Coelho, o equipamento dispõe de tecnologia de ponta para realização da mamografia com tomossíntese ou mamografia 3D. “A visibilidade é muito superior, estando indicada, principalmente, para pacientes de risco e para mamas densas, viabilizando um diagnóstico mais eficiente”, explica.

Jairo explica que a tomossíntese gera imagens a cada milímetro, com detalhes mais precisos da mama, enquanto a mamografia reproduz imagem única de cada incidência feita. “As imagens adquiridas com a tomossíntese possibilitam visualizar toda a glândula mamária em cortes separados a cada 1 mm. Para essas imagens em cortes ou fatias, cada parte da mama pode ser vista separadamente, facilitando a diferenciação de tumores e tecidos normais”, esclarece o coordenador, que relembra que o método é considerado, em todo o mundo, o melhor e mais efetivo no rastreamento precoce. “Nos Estados Unidos, por exemplo, cerca de 75% dos serviços são equipados com tomossíntese”, completa.

O conforto durante o exame é outra vantagem do equipamento que merece destaque, já que o design ergonômico inovador reduz o esforço físico com funcionalidades dedicadas para facilitar o posicionamento da paciente durante a mamografia. Com as pacientes mais confortáveis durante o exame das mamas, pode-se obter um posicionamento mais adequado, permitindo uma experiência de mamografia 3D rápida e suave para a paciente.

 “Mulheres têm que fazer a mamografia anualmente a partir dos 40 anos e, quanto mais confortáveis estiverem para fazer este exame, maior será a adesão e a descoberta da doença em estágio inicial, o que eleva consideravelmente as chances de cura”, pontua Jairo. Atualmente, a Rede Mater Dei conta com equipamentos de mamografia, disponíveis em todos os seus hospitais.

O mamógrafo está disponível na unidade Contorno e Santo Agostinho, sendo necessário pedido médico para realização do exame por meio de convênio. 

Sobre o Mater Dei

A Rede Mater Dei conta com estrutura de hospitais de alta complexidade e com equipe multidisciplinar capacitada para atender com excelência e de forma humanizada. Realizamos o exame de mamografia para detecção do câncer de mama nas unidades Mater Dei Contorno, Santo Agostinho e Betim-Contagem. Realize o agendamento do seu exame entrando em contato pelo número (31) 3339-9800 ou no site www.materdei.com.br.

 

Publicado em: 11/11/2021

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados mamografia tecnologia Rede Mater Dei

Posts Relacionados

11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...
09 Novembro 2018

Mater Dei participa do 6° CONAHP

A Rede Mater Dei de Saúde participou do 6° Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP), que aconteceu entre os dias 7 a 9 de novembro, no Hotel Sheraton-WTC, em São Paulo.
17 Abril 2017

Construção do Mater Dei Betim-Contagem

Solenidade marcou o início das obras da nova unidade, primeira fora de Belo Horizonte. A previsão é que seja inaugurada em 2020.