Cirurgia Cardiovascular - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Cirurgia Cardiovascular

A Cirurgia Cardiovascular trabalha em conjunto com a equipe de cardiologia e é responsável pelo tratamento cirúrgico das doenças estruturais do coração, ou seja, patologias que alteram a anatomia e a função do mesmo. Na Rede Mater Dei de Saúde são tratadas doenças congênitas e também doenças adquiridas. Além disso, o Hospital oferece toda a estrutura para a realização do tratamento cirúrgico de todas as patologias cardiovasculares.

Em caso de urgência e emergência, o primeiro atendimento é feito pelo cardiologista, que aciona o cirurgião cardiovascular quando há necessidade. Em casos que não são de urgência, o cardiologista encaminha o paciente ao consultório do cirurgião para  que  seja feita a avaliação e o preparo operatório. 


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

16 Abril 2020

Fique atento(a) à sua saúde

Existem sintomas que não podem esperar uma avaliação médica. Preocupada com a gravidade dos casos não coronavírus que estão chegando nos Prontos-socorros devido à demora em se procurar atendimento médico, a Rede Mater Dei de Saúde faz um alerta de quando é...
30 Dezembro 2016

Rede Mater Dei de Saúde realiza...

A equipe de Cirurgia Vascular e Endovascular realizou um Implante de Endoprótese Ramificada (BEVAR) para o tratamento de aneurisma que da aorta, no dia 18 de dezembro, no Mater Dei Contorno.
11 Outubro 2016

Cirurgias para tratamento da obesidade

Há 21 anos, Mater Dei realiza cirurgias para tratamento da obesidade. O Brasil é o segundo país em volume de cirurgia bariátrica no mundo, o primeiro, os Estados Unidos, o que mostra a importância da cirurgia bariátrica no combate à obesidade.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.