Odontologia hospitalar - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Odontologia hospitalar

Essa é uma nova área de atuação do dentista, que ao integrar à equipe multidisciplinar de saúde, colabora para o alcance do bem-estar completo do paciente. Para atuar no ambiente hospitalar o dentista deve ter habilitação em odontologia hospitalar.

O cuidado com a saúde bucal dos pacientes hospitalizados é fundamental para manter a sua alimentação, fala e sorriso. A perda de uma dessas capacidades fisiológicas é frequente e o seu impacto é enorme. Aumenta o tempo de internação, custos hospitalares e perda da qualidade de vida.  Além disso, muitas infecções podem ser prevenidas através da higiene bucal, como por exemplo, a pneumonia adquirida no hospital. 

A Rede Mater Dei conta com a participação da equipe de Odontologia Hospitalar, serviço oferecido para os pacientes internados, quando solicitado avaliação pelos médicos da Rede. O objetivo é orientar o paciente, eliminar focos de infecção, áreas de trauma e minimizar as complicações bucais inerentes ao tratamento. Esse é um diferencial da Rede Mater Dei que reconhece a importância da odontologia para satisfação completa dos pacientes. 

Informações: Diele Carine Barreto Arantes - 9 9679 3595 / Fernanda Fonseca - 9 9182 8495 / Gabriela Aguiar - 9 9638 6711


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

23 Fevereiro 2022

Fevereiro Laranja: mês de...

A campanha do Fevereiro Laranja é marcada pela conscientização da população sobre a leucemia e a doação de medula óssea.
31 Março 2022

Nutrição e Saúde andam lado a lado

A alimentação é um fator essencial para a vida, além de ser a principal fonte de energia para o corpo humano.
24 Março 2022

​Dia Mundial de Combate a Tuberculose

A tuberculose é uma doença infectocontagiosa que afeta principalmente os pulmões, mas que também pode acometer órgãos como ossos, rins e meninges
Tópicos

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.