Solicitação de prontuário | Serviço de Arquivo Médico

Pensando em proporcionar um melhor acolhimento para os pacientes da Rede Mater Dei de Saúde, reservamos um espaço virtual para solicitação de prontuários médicos no SAM – Serviço de Arquivo Médico.

Informações sobre a Solicitação


Para a realização da solicitação de prontuário médico o paciente deverá selecionar a unidade da Rede Mater Dei em que foi atendido para realizar o preenchimento do formulário de solicitação, segue abaixo o passo-a-passo;

Importante: O SAM não realiza solicitações de prontuário presencialmente apenas em formato digital.

Site Rede Mater Dei de Saúde – Selecionar a Unidade – Clicar em “Contato” e em seguida clicar em “Solicitação de Prontuário Médico”.

Documentos para Solicitação
 

Documentos necessários para solicitação de prontuários:
 

  •  Formulário de requisição preenchido;
     
  • ​Documento de identificação com foto (solicitação realizada pelo próprio paciente);
     
  • Procuração autenticada em cartório, curatela, documento de inventariante (solicitação realizada por representante legal) mais documento de identificação do solicitante;
     
  • Certidão de óbito (solicitação realizada por um parente de até 2º grau) mais documento de identificação do solicitante.

Taxas de Pagamento
 

Taxa de desarquivamento: R$6,00 por atendimento solicitado (Rede);

Taxa de digitalização:  R$0,60 por folha digitalizada

  • As taxas devem ser pagas assim que o e-mail de liberação do prontuário for enviado. 
  • Serão aceitos pagamentos através de PIX ou depósito em conta (sendo necessário o envio do comprovante de pagamento), se o paciente optar pelo pagamento de forma presencial, o mesmo deverá entrar em contato com a equipe do SAM da respectiva unidade em que realizou a solicitação e agendar um dia e horário para ir presencialmente realizar o pagamento na tesouraria do hospital.

Observações e Prazos de entrega

  • O prontuário será entregue em formato digital via e-mail através de um link fornecido após a finalização das digitalizações;
  • O prazo para disponibilização dos prontuários é de 15 dias úteis a partir da data de solicitação, podendo se estender dependendo da quantidade de atendimentos e dias de permanência hospitalar (será enviado um e-mail informando sobre a extensão da data de entrega).

Contatos

Em caso de dúvida, entre em contato com a nossa equipe pelos telefones e e-mails; 

HMD Santo Agostinho: (31) 3339-9044
HMD Contorno: (31) 3401-7154
HMD Betim-Contagem: (31) 3512-2364.

Contatos através dos e-mails das unidades;

HMD Santo Agostinho: [email protected]

HMD Contorno: [email protected]

HMD Betim/Contagem: [email protected]

HMD Salvador: [email protected]

HMD SAM Rede: [email protected]