Neurologista da Mater Dei, Juliana Santiago, é palestrante em congresso nacional
Entre os dias 14 e 17 de junho, ocorreu o XXIV Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica (BCTRIMS 24th Annual Meeting), em São Paulo – evento organizado pelo Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla. A neurologista e coordenadora do Centro de Tratamento de Esclerose Múltipla (CTEM) da Rede Mater Dei de Saúde, Juliana Santiago, foi uma das palestrantes do evento.
O BCTRIMS é um Congresso de referência brasileira em pesquisas no seu campo de atuação e tem como principal foco a atualização sobre doenças neuroimunológicas, principalmente da Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica. É uma grande oportunidade para adquirir informações sobre novos tratamentos, auxiliando no diagnóstico das doenças e promovendo debate e capacitação de neurologistas brasileiros.
Durante os dias de Congresso, Juliana Santiago teve a oportunidade de apresentar duas aulas. Em seu primeiro momento de exposição, no Harvard Symposium, ela tratou sobre a temática “Pérolas clínicas no diagnóstico diferencial de Neuromielite Óptica” (Differential diagnosis for NMO). Já no último, Juliana abordou sobre “Qualidade de vida em Esclerose Múltipla”, com dados relacionados a fatores que impactam na qualidade de vida coletados no EM Day – evento promovido na Rede Mater Dei de Saúde. Para encerrar a participação com chave de ouro, Juliana ganhou, inclusive, o prêmio Roberto Melaragno Award, como melhor trabalho multidisciplinar apresentado no evento.
Comentários (0)
Não há nenhum comentário a ser exibido